terça-feira, 15 de março de 2016

Mudanças nas consignações


Jornal de Brasília     -     15/03/2016




Os servidores públicos federais já podem solicitar o limite de 5%, do total da margem consignável da remuneração mensal (35%), para a amortização de despesas do cartão de crédito.  As regras estão detalhadas no Decreto nº 8.690, publicado ontem, no Diário Oficial da União. A nova norma traz, entre outras disposições legais, o aumento de 30% para 35% o limite de comprometimento de remuneração com consignações.

Dívida mais barata

Para o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, a medida vai possibilitar que o servidor possa pagar, com juros mais baixos, as dívidas do cartão. "A novidade é abrir a margem de, no máximo, 5% da remuneração do servidor para que ele possa amortizar despesas do cartão com uma taxa melhor que a praticada pelos fundos rotativos de cartão de crédito. Ele vai poder trocar, por uma dívida mais barata, uma dívida que hoje ele paga mais caro", destacou.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra