sexta-feira, 15 de julho de 2016

Auditores fiscais entram em operação padrão por reajuste salarial


Radioagência Nacional     -     15/07/2016




Os auditores fiscais iniciaram nessa quinta-feira (14) uma paralisação nas unidades de atendimento da Receita Federal e promoveram operação padrão em portos, aeroportos e postos de fronteira.

A categoria promete fazer atos como esse às terças-feiras e quintas-feiras, até que o governo federal cumpra um acordo firmado com os trabalhadores no mês de março.

O presidente do Sindifisco, que representa a categoria, Cláudio Damasceno, destacou os principais locais afetados pela paralisação.

Durante toda a tarde dessa quinta-feira, um grupo de auditores fiscais ocupou o andar do gabinete do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Brasília.

Eles só deixaram o local após marcarem reunião com o secretário-executivo da pasta, Eduardo Guardia, para a próxima quarta-feira (20).

A categoria reivindica a edição de uma medida provisória com o cumprimento do acordo salarial assinado no fim de março. Originalmente, o governo prometeu encaminhar um projeto de lei, mas a proposta não foi enviada ao Congresso a tempo de ser votada antes do recesso parlamentar.

O Ministério do Planejamento informou que avalia os acordos feitos ao final da gestão da presidenta afastada Dilma Rousseff e que também avalia se e quando vai encaminhar os projetos de lei ao Congresso.

A pasta pediu que os auditores evitem o acirramento para ajudar nas negociações.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra