quarta-feira, 6 de julho de 2016

Ministro do Planejamento defende reajustes de servidores


Jornal O Povo     -     06/07/2016




O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, defendeu que os projetos de lei tramitando no Senado Federal referentes a reajustes de servidores públicos devem ser aprovados.

Segundo ele, os reajustes estão alinhados com o ajuste fiscal e deverão ter impacto líquido de R$ 62,7 bilhões até o ano de 2018. O ministro argumentou que a proporção da despesa com pessoal tomando como referência o Produto Interno Bruto (PIB) está estável de alguns anos para cá.

Levando em consideração a previdência, os custos para os próximos anos chegam a um patamar de R$ 68,7 bilhões nos cofres públicos.

Segundo Dyogo Oliveira, é importante considerar que entre 2011 e 2015 os servidores acumularam ajuste médio de 18%, consideravelmente menor do que a média de 49,2% do setor privado no mesmo período. A inflação, além disso, chegou a 40,6% no decorrer desses anos.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra