segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Na Funpresp, participante tem garantida a pensão vitalícia aos dependentes


Funpresp     -     05/09/2016




Brasília – O servidor público federal ganhou mais uma razão para aderir ao plano de benefícios ExecPrev, administrado pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). Com a alteração do regulamento feita em julho, os participantes deixam de estar sujeitos às limitações contidas na Lei das Pensões e têm garantida a manutenção do pagamento do benefício de pensão vitalícia da Fundação.

No Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), em caso de morte, os dependentes só têm direito ao benefício vitalício se o óbito ocorrer após o pagamento de 18 contribuições mensais para o regime previdenciário. Além disso, o beneficiário deve ter 44 anos ou mais de idade e o casamento ou união estável deve ter pelo menos dois anos de duração.

Na Funpresp-Exe, é diferente. Não há essas restrições previstas na Lei nº 13.135/2015. Com a mudança no regulamento, a Fundação desvinculou a manutenção do benefício de pensão das regras do RPPS. Portanto, o ExecPrev não está mais sujeito aos prazos contidos na Lei das Pensões, exceto para a concessão.

Parcela Adicional de Risco – A mudança no regulamento do ExecPrev também propiciou ao participante ativo normal (aquele que entrou no serviço público federal a partir de 04/02/2013 e recebe acima do teto do INSS, hoje em R$ 5.189,82) a opção de contratar a Parcela Adicional de Risco (PAR), com cobertura para casos de morte e invalidez. A vantagem é que o custo de contratar o seguro pela Funpresp-Exe é menor do que o preço de mercado.

Mais informações – A Fundação disponibiliza o serviço “Funpresp vai até você”. Os interessados podem agendar visita de um agente pelo Fale Conosco ou pelo 0800 282 6794.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra

Postagem Relacionadas