segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Governo vai cortar cargos de agências


BSPF     -      27/02/2017



   
O governo vai cortar 54 cargos de agências reguladoras a partir de 31 de março, depois de prometer que não mexeria nesses órgãos ao promover a reforma administrativa. O discurso oficial era que as agências seriam fortalecidas.

Para economizar R$ 3,6 milhões por ano, o Ministério do Planejamento incluiu cargos comissionados de agências no corte. Isso evitará uma redução maior no quadro de pessoal de ministérios.
Segundo o ministério, as agências têm em média um cargo comissionado para cada três concursados, ante uma média de 15 no restante do serviço público federal.

O presidente da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências (Aner), Thiago Botelho, lembrou que o quadro das agências nunca cresceu desde a criação dos órgãos.

As agências reguladoras ligadas ao Ministério dos Transportes (Anac, ANTT e Antaq) são as que serão mais afetadas.

Em nota, o Ministério do Planejamento informou que a reforma administrativa “tem promovido a redução de cargos e funções abrangendo administração direta e vinculadas”.

Fonte: Comércio do Jahu (Folhapress)


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra