BSPF - 01/02/2018
Sistema eletrônico e-OUV será o canal único para a recepção
de manifestações sobre o andamento dos serviços prestados
Em busca de uma solução institucional mais efetiva, o
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) criou canal de
comunicação para dialogar com os cidadãos, usuários dos serviços públicos: a
Ouvidoria do MP.
Em funcionamento desde o último mês de dezembro, a ouvidoria
tem a função de fazer a gestão das manifestações, como sugestões, elogios,
reclamações e denúncias, referentes aos temas de competência do MP, tais como:
gestão de pessoas, imóveis da união, compras públicas, convênios, orçamento
federal, concursos públicos, dentre outros.
De acordo com o Ouvidor, Roberto Celso Habbema de Maia, a
iniciativa de instituir uma Ouvidoria atende ao propósito de atuar de forma
proativa e transparente. “Este é um canal de comunicação eficiente e legítimo
que colocamos à disposição dos cidadãos”, destacou.
O novo acesso vale para qualquer cidadão, seja ele servidor
público ou não.
O contato com o MP
deve ser feito diretamente no e-OUV –
Sistema de Ouvidorias do Governo Federal da Controladoria-Geral da União
(CGU), onde deverá ser cadastrada a manifestação sobre o tema de interesse. A
iniciativa possibilitará mais interação com o ministério, de forma mais
transparente e por meio de respostas mais tempestivas sobre o andamento e o
padrão de qualidade dos serviços prestados.
O sistema eletrônico e-OUV está disponível 24 horas na
internet para receber denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e
elogios, endereçados a órgãos e entidades do governo federal. Com navegação amigável, o e-OUV oferece
caminhos de busca por assunto, permite acompanhar o andamento da demanda,
anexar documentos e consultar o histórico das manifestações já cadastradas,
entre outras facilidades.
A partir de 1º de
fevereiro, a Ouvidoria do MP será o único meio de entrada das demandas de
servidor, data em que será desativado o atual acesso de contato, a Ouvidoria do
Servidor, que será redirecionado ao e-OUV.
Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão