BSPF - 25/03/2018
Aplicativo atende mais de 25 mil servidores que atuam em
Brasília. Até o fim do ano, ferramenta estará disponível nos órgãos do
Executivo Federal de São Paulo e do Rio de Janeiro
Em apenas um ano, o TáxiGov conseguiu melhorar a eficiência
do gasto público e ampliar o controle do serviço de transporte administrativo
do Governo do Brasil. A iniciativa, que começou a ser executada em março de
2017, já proporcionou uma redução de 60% em relação aos modelos que eram
utilizados anteriormente e tem mais de 25 mil servidores e colaboradores de 24
órgãos cadastrados.
Por enquanto, o serviço está disponível apenas para as
instituições públicas federais localizadas no Distrito Federal. O aplicativo
funciona da seguinte maneira: quando um funcionário precisa se locomover a
trabalho, ele pode solicitar o táxi por meio do computador ou celular. Com
isso, o governo deixa de gastar com locação e compra de carros. A economia
estimada por ano é de R$ 20 milhões.
No mês de julho, será realizada uma nova licitação. Segundo
o Ministério do Planejamento, poderão participar, além de táxis, empresas de
aplicativos de transporte individual – como Uber e Cabify. Até o fim do ano, o
projeto será expandido para instituições do Executivo Federal localizadas em
São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do
Planejamento