sexta-feira, 20 de abril de 2018

Sigepe Mobile dará acesso a consulta de consignações


Agência Brasil     -     20/04/2018




O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão disponibilizou hoje (20) uma nova funcionalidade para o aplicativo Sigepe Mobile, usado por servidores do Executivo Federal e do governo do Distrito Federal ativos, aposentados e pensionistas para consultar as informações financeiras da folha de pagamentos.

A partir de agora, os usuários do aplicativo também poderão consultar, baixar, compartilhar e imprimir extratos e detalhamentos de consignações vigentes e também daquelas já encerradas. 

Segundo o Ministério do Planejamento, o objetivo é ampliar o controle do funcionário sobre o que gera desconto no contracheque. Por meio do aplicativo, o servidor pode verificar quando ocorreu a averbação, além de consultar a data e o total de parcelas a descontar, checando, também, quando os descontos vão terminar. 

Lançado em dezembro de 2015 para smartphones e tablets, o Sigepe Mobile dá acesso às informações cadastrais, funcionais e financeiras. Quem já tem o Sigepe Mobile instalado no smartphone deve atualizar o aplicativo para ter acesso à nova funcionalidade. 

O aplicativo está disponível para aparelhos que usam o sistema operacional IOS na App Store e também para o Android na Google Play.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra