sexta-feira, 9 de outubro de 2020

União altera regras para licença capacitação de servidores públicos

O Dia     -     09/10/2020


Concessão só ocorrerá quando a carga horária total do programa de desenvolvimento do profissional for igual ou superior a 30 horas semanais

A União estabeleceu em decreto publicado na segunda-feira novas diretrizes para servidores da Administração Pública Federal. A Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) regulamenta dispositivos sobre licenças e afastamentos da Lei 8.112/1990.

Sobre a licença capacitação, a concessão só ocorrerá quando a carga horária total do programa de desenvolvimento do profissional for igual ou superior a 30 horas semanais. Além disso, a quantidade máxima de servidores que pode estar em licença capacitação em cada órgão ou entidade do Poder Executivo Federal passou de 2% para 5%.

Por outro lado, a possibilidade de concessão foi ampliada: além de elaboração de monografia, trabalho de conclusão de curso, dissertação de mestrado e tese de doutorado, agora o órgão ou a entidade poderá conceder o afastamento para elaboração de tese de livre-docência ou estágio pós-doutoral.

Intercâmbio também 

O servidor também poderá obter a licença-capacitação para participar de...

Leia a íntegra em União altera regras para licença capacitação de servidores públicos


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra