sexta-feira, 11 de maio de 2018

Conselho de administração escolhe novo diretor executivo da Geap


Blog do Vicente     -     11/05/2018




Em meio a um imbróglio que culminou no afastamento do então diretor executivo Roberto Sergio Fontenele Candido, o conselho de administração da Geap Saúde escolheu Oswaldo Luiz Estuque Garcia de Camargo para comandar a operadora do plano de saúde dos servidores públicos federais.

Camargo assume o posto em meio a questionamentos de que a decisão que resultou na demissão de Fontenele é irregular. Quem acompanha o caso argumenta que o presidente-substituto do conselho de administração, Manoel Messias Boaventura de Novais, tomou uma decisão monocrática, sem consultar os demais conselheiros. 

Essa medida contraria o estatuto da operadora, que determina que a escolha e a substituição de dirigentes deve ser feita pelo colegiado, por meio de uma resolução.  O momento é delicado porque a Geap Saúde precisa de R$ 130 milhões em caixa até 30 de junho para equilibrar as contas. 

Caso isso não ocorra, a operadora poderá entrar em “liquidação judicial” pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Por Antonio Temóteo


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra