Ministra Cármen Lúcia homenageia mães de servidores em seu gabinete


BSPF     -     11/05/2018




A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (11), mães de servidores para homenageá-las em razão do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13). “A pátria é feita pelas mães, por isso que a gente chama nossa pátria de mãe gentil", ressaltou a ministra.

Durante a homenagem, a presidente do STF salientou que, apesar do que se canta no Hino Nacional, “o Brasil não tem sido uma “pátria mãe tão gentil quanto a gente queria para todo mundo”, porém salientou que “estamos fazendo o melhor para que outras mães não tenham que sofrer pelos seus filhos”. “Estamos trabalhando nisso, podem acreditar”, acrescentou.

A ministra Cármen convidou as mães a conhecerem as dependências do Tribunal, como o Plenário da Corte e o Salão dos Bustos, localizado na entrada do edifício sede do Supremo, onde está aberta ao público a exposição “Amazônia”, do fotógrafo Sebastião Salgado. A mostra conta com 16 painéis com imagens da floresta e cenas cotidianas de grupos indígenas da Amazônia, como os Korubos, que vivem na Terra Indígena Vale do Javari. “As senhoras vão gostar muito da belíssima exposição do Sebastião Salgado”, comentou a ministra, ao acrescentar que a visitação seria orientada por um grupo de funcionários da Corte.

“Parabéns pelo Dia das Mães”, finalizou a presidente do STF, ao agradecer a presença de todos e cumprimentar individualmente cada mãe. Ao final do evento, a ministra ofereceu flores às homenageadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do STF


Compartilhe
Notícia Anterior
Próxima Notícia