sábado, 15 de setembro de 2018

Para equipe econômica, magistrados vão manter auxílio-moradia


BSPF     -     15/09/2018




Integrantes da equipe econômica admitem que juízes e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) manterão o auxílio-moradia intacto, mesmo recebendo o aumento de 16,38% que deverá ser aprovado pelo Congresso ainda neste ano. O benefício custa quase R$ 1 bilhão por ano. 

Acordo furado 

Para os técnicos, o acordo fechado entre ministros do STF e o presidente Michel Temer para garantir o aumento de salários, em troca do fim do auxílio-moradia, foi uma jogada de marketing. Será preciso muita pressão para que o benefício acabe. 

Força de Toffoli 

Com Dias Toffoli à frente do Supremo — ele tomou posse nesta quinta-feira (13/05) — as regalias a magistrados tenderão a ser mantidas. Ele não está disposto a comprar briga com membros do Judiciário. Toffoli, por sinal, foi um dos ministros do STF que negociaram com Temer o aumento de 16,38% para o Judiciário e a grande leva de servidores públicos que recebem o teto do funcionalismo.

O reajuste do Judiciário, com todo o seu efeito cascata, custará mais de R$ 4 bilhões por ano, dinheiro que poderia ser destinado para projetos nas áreas de saúde, educação e segurança pública, as mais demandadas pela população.

Fonte: Blog do Vicente


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra