sábado, 17 de novembro de 2018

Designado relator do Contrato de Desempenho na Administração Pública


BSPF     -     17/11/2018




Foi designado como relator da proposta que trata da regulamentação do Contrato de Desempenho na Administração Pública o deputado Cabo Sabino (AVANTE/CE) na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Será aberto prazo de cinco sessões ordinárias para apresentação de emendas (previsão de término em 28/11). Após apreciação pela CTASP, a matéria seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), para análise de constitucionalidade.

O Projeto de Lei 10217/2018, do senador Antonio Anastasia (PSDB/MG), regulamenta o art. 37, § 8º da Constituição Federal, para permitir a contratação de desempenho (gestão de resultados) dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta, com objetivo de estabelecer metas de desempenho supervisionado, com os respectivos prazos de execução e indicadores de qualidade. O contrato poderá atribuir ao órgão supervisionado, durante sua vigência, autorização para a concessão de bônus financeiro para os servidores, vinculado ao desempenho, sem que o prêmio passe a fazer parte do salário.

Fonte: Anasps Congresso


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra