terça-feira, 6 de novembro de 2018

Lançado edital para contratação de plano de segurança integrada para edifícios da Esplanada


BSPF     -     06/11/2018




O pregão será realizado no dia 19 de novembro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) iniciou processo licitatório para contratar empresa que irá elaborar modelo integrado de Sistema de Segurança Física. No novo modelo serão apontados recursos adequados para a segurança patrimonial – como controle de acesso, circuito fechado de TV, central de monitoramento, alarmes sensoriais, equipe de segurança – dos prédios da Esplanada dos Ministérios, com exceção do Palácio do Planalto e anexos da Presidência da República. O edital está disponível aqui e o pregão será realizado no dia 19 de novembro, pelo Portal de Compras do Governo Federal.

A iniciativa faz parte de projeto de revisão da estratégia de contratação de bens e serviços de portaria, recepção e vigilância. “O objetivo da contratação é adequar os riscos e vulnerabilidades prediais aos recursos de segurança eletrônica e ostensiva, visando reduzir gastos e compartilhar esforços que são comuns aos diversos Ministérios”, explica o secretário de Gestão do MP, Antonio Paulo Vogel.

O fornecedor contratado apresentará análise de risco de cada edifício, com um plano de segurança integrado para os blocos e anexos da Esplanada dos Ministérios. A proposta é estabelecer uma relação custo-benefício equilibrada, de acordo com o nível de risco de segurança e os impactos em cada caso. Com isso, os recursos utilizados serão dimensionados de forma adequada.

Atualmente, os gastos com segurança ostensiva para os prédios e anexos da Esplanada dos Ministérios superam R$ 70 milhões por ano. A economia com a implantação integrada do novo modelo de segurança será estimada após a escolha do vencedor da licitação.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra