sábado, 12 de janeiro de 2019

GEAP aprova reajuste de 9,76%


BSPF     -     12/01/2019




Percentual é aplicado sobre o valor do desconto da mensalidade e do per capita

O ano de 2019 teve início cheio de novidades para o mercado de saúde suplementar. A GEAP aprovou de forma unânime, após reunião do CONAD, a aplicação de reajuste de 9,76% em seus planos de saúde, a partir de fevereiro de 2019. 

De acordo com a operadora, as decisões sobre o reajuste são tomadas a partir de um estudo atuarial que considera alguns fatores, entre eles: a projeção de despesa e receita para este ano; aumento do rol de procedimentos a serem cobertos; inflação médica (que é superior ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que ficou em média de 9,41% em 2018. O percentual é aplicado também sobre o valor per capita do plano.

Para a GEAP, o índice aprovado de 9,76% ainda que superior inflação médica, é considerado um índice sustentável.

O diretor de Administração (DIRAD), Marcus Vinicius, afirmou que medidas serão tomadas para a redução dos custos e garantia de economia. “Será grande o empenho de todos no intuito de reduzir os custos administrativos, e os custos assistenciais, visando a redução de custos e encaixe nos moldes a fim de que seja aplicável o referido reajuste. Economia para levar a GEAP para frente”, disse.

Fonte: Anasps Jurídico


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra