terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Mais de 46% dos servidores da ANTT são favoráveis à fusão com Antaq


O Dia     -     22/01/2019




Outros 31% se posicionaram contra a medida e 21% disseram "não ter opinião formada", como mostra pesquisa feita pela Associação dos Servidores da ANTT (Aseantt)

Mais de 46% dos funcionários da Agência Nacional de Transportes Terrestres são favoráveis à fusão entre a ANTT e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Outros 31% se posicionaram contra a medida e 21% disseram "não ter opinião formada", como mostra pesquisa feita pela Associação dos Servidores da ANTT (Aseantt) à qual a Coluna teve acesso.

Para acabar com indicações de diretores vinculados a partidos, o governo Bolsonaro discute a criação da Agência Nacional de Transportes, que, além da ANNT e Antaq, poderá ter em sua estrutura a Agência Nacional de Aviação (Anac).

Proposta

A diretora da Aseantt, Leilane Normando, diz "tratar-se de uma pesquisa inicial" e que a Associação continua aguardando uma proposta concreta e oficial do governo federal. Procurada pela Coluna, a assessoria da ANTT não quis comentar a pesquisa.

Infraestrutura

Em uma das primeiras mudanças do governo Bolsonaro, as agências ligadas ao setor de transportes passaram a ser vinculadas ao Ministério da Infraestrutura, chefiado por Tarcísio de Freitas.

Por Leandro Mazzini - Coluna Esplanada


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra