sexta-feira, 29 de março de 2019

Servidores federais pedem prorrogação por 2 anos do prazo de migração para a Funpresp


Jornal Extra     -     29/03/2019




Sindicatos e associações que representam mais de 200 mil servidores públicos federais enviaram, nesta quinta-feira, dia 28, uma carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro solicitando a prorrogação do prazo limite para a migração dos funcionários do Executivo e do Judiciário interessados na Previdência Complementar.

Uma medida rovisória editada no ano passado limitou o prazo até o próximo domingo, dia 29 de março. Os servidores querem a prorrogação do prazo por mais 24 meses, começando a contar do dia 30 de março. A justificativa para o pedido é a discussão da reforma da Previdência e a necessidade de tempo para avaliar as melhores opções para a aposentadoria.

Os servidores citam quatro motivos de preocupação e fazem questionamentos: Com que idade terei direito à aposentadoria? Qual o valor do benefício? A migração prejudica o abono de permanência? A migração prejudica a aposentação pelas regras de transição?

Desde o início da discussão da reforma da Previdência, tanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, quanto o próprio presidente Bolsonaro não deram indicações sobre novos prazos para migração para a Funpresp.

Por Nelson Lima Neto


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra