domingo, 26 de maio de 2019

Emenda à Reforma da Previdência garante que regimes próprios ofereçam consignado a servidores


O Dia     -     26/05/2019




Ideia defendida por estados e municípios será apresentada pelo governo do Estado do Rio ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Rio - O projeto de Reforma da Previdência poderá garantir uma brecha para que os regimes próprios (RPPS) da União, estados e municípios passem a oferecer empréstimo consignado — crédito que, depois, é descontado diretamente do salário — aos seus servidores ativos. Essa ideia é defendida pelo dirigente do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência), Sérgio Aureliano. Ele e o governador Wilson Witzel querem entregar essa sugestão de emenda ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A intenção, com essa medida, é de capitalizar os RPPS dos entes, ressaltou Aureliano, que também é vice-presidente do Conselho Nacional de Dirigentes dos Regimes Próprios (Conaprev). A proposta é que cada fundo de previdência estipule taxas de juros mais baixas que as aplicadas pelos bancos, sendo, assim, uma opção mais atrativa para os servidores públicos.

Segundo o presidente da autarquia fluminense, essa é uma pauta defendida por especialistas no tema e presidentes dos fundos previdenciários de diversos entes. "Isso é uma proposta, uma reivindicação antiga dos presidentes dos fundos, e eu estou trazendo essa responsabilidade de apresentá-la em Brasília. Inclusive a Confederação Nacional dos Municípios vai apoiar essa medida", disse.
Aureliano lembrou ainda que esse modelo de oferta de consignado já é oferecido por...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra