sábado, 18 de maio de 2019

Servidores: ponto eletrônico


BSPF     -     18/05/2019




Servidores de 10 órgãos terão que bater ponto eletrônico

A partir de agora, servidores públicos federais de 10 órgãos terão que se adaptar as novas regras de trabalho. No próximo mês, eles serão obrigados a registrar a jornada laboral em ponto eletrônico. 

Terão que registrar as horas trabalhadas através do ponto eletrônico os funcionários dos seguintes órgãos: Ministério do Meio Ambiente; Advocacia-Geral da União (AGU); Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Agência Nacional do Cinema (Ancine); Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) e de quatro universidades, como as do Espírito Santo e do Tocantins.

Instalação

Os equipamentos que entrarão em funcionamento começaram a ser instalados na segunda-feira (13/05/2019) e custarão R$ 960 mil por ano.

Justificativa

O Ministério da Economia, pasta responsável por realizar as modificações, informou em nota que, a novidade visa modernizar o controle de frequência. “O principal objetivo da medida é modernizar o controle de frequência na administração pública federal. Dessa maneira, o governo atenderá a determinação legal”, ressalta a pasta, em nota.

Fonte: Anasps Online


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra