sexta-feira, 7 de junho de 2019

Copa do Mundo Feminina: governo federal nega liberação de servidores em Brasília para assistir aos jogos


G1     -     07/06/2019




Funcionários pediram folga, mas Ministério da Economia diz que impacto do evento 'ainda não justifica flexibilização de expediente'. No GDF não há definição sobre assunto.

Servidores da Administração Federal não terão direito a abono ou flexibilização do expediente para assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O evento começa nesta sexta-feira (7), na França.

O pedido foi feito na semana passada pela Associação Nacional da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais (Andeps), mas a liberação foi negada, nesta sexta (7), pelo Ministério da Economia. Um comunicado do ministro Paulo Guedes dirigido aos servidores federais cita a "amplitude e a tradição do evento", mas afirma que, "considerando a integral preservação e funcionamento dos serviços", a liberação do expediente não será autorizada.

"Entende-se que o seu impacto [do evento] ainda não justifica a flexibilização de expediente para os órgãos e entidades do Executivo Federal."

Servidores do MP poderão assistir aos jogos

Já no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) – órgão vinculado ao MP – os funcionários em Brasília tiveram êxito parcial no pedido e...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra