quarta-feira, 19 de junho de 2019

MP que prorroga contratos no Iphan é aprovada em colegiado


Jornal do Senado     -     19/06/2019




A comissão mista da medida provisória que prorroga contratos temporários de pessoal no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) aprovou ontem o relatório do deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA). O texto ainda será votado nos Plenários da Câmara e do Senado.

 A MP 878/2019 prorroga, até o dia 28, 143 contratos por tempo determinado, firmados a partir de 2013, para atender a necessidade temporária de interesse público. A contratação inicial foi necessária em função do aumento do volume de trabalho, em razão das atividades de avaliações de licenciamento ambiental e obras dos Programas Agora, é Avançar e PAC Cidades Históricas, que exigem profissionais altamente especializados e com larga experiência nas áreas de logística, convênios e contratos, de arqueologia e de arquitetura ou engenharia civil, observa Fernandes em seu relatório.

O relator explica que o programa PAC Cidades Históricas, desenvolvido desde 2013, consiste na requalificação e revitalização de importantes sítios históricos, muitos deles tombados pelo Iphan e outros considerados Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Até agora, o programa contemplou 44 cidades de 20 estados, com aplicação de R$ 1,6 bilhão.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra