sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Funcionalismo: descontos em vez de reajuste de salários


BSPF     -     23/08/2019




Servidor terá descontos em vez de reajuste de salários

O governo vai criar um "clube de descontos" para os servidores públicos como forma de dar uma estímulo em um momento em que há dificuldades de concessão de reajustes salariais e de realização de concursos. A expectativa é que o edital de chamamento de empresas que queiram fazer parte desse "clube de descontos" seja publicado hoje no "Diário Oficial da União".

O secretário de Gestão e Desenvolvimento Pessoal, Wagner Lenhart, afirmou ao Valor PRO que a iniciativa faz parte da política de gestão de pessoal e não representa ônus para a União. Segundo ele, as empresas poderão ofertar produtos, com descontos, para um grupo especial de cerca de 1 milhão de servidores públicos, considerando ativos e inativos, com uma boa média salarial e estabilidade de emprego. Ou seja, para um mercado consumidor bastante atrativo. "A ideia não tem custo para União. O benefício é para o servidor público", contou, acrescentando que o governo também não terá economia com a medida.

Lenhart destacou ainda que, publicado o edital de chamamento é um passo inicial para viabilizar o oferecimento desse serviço para os servidores públicos. "Temos a disposição de fazer e estamos dando o pontapé inicial", contou. O chamamento deve prever um prazo de 30 dias para que as empresas se habilitem ao programa e apresentem suas propostas. Em seguida, as sugestões serão discutidas e avaliadas pelo governo e, se for o caso, sugeridas mudanças. "O chamamento público possibilita ver o que o mercado oferece", contou. A expectativa é de que esse benefício esteja disponível para o servidor público ainda neste ano.

Com informações do Valor Econômico


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra