sábado, 5 de outubro de 2019

Clube de desconto da União: 11 empresas se candidaram para participar do edital

Jornal Extra     -     05/10/2019




Terminou, nesta quinta-feira (dia 3), o prazo para as empresas se candidatarem ao edital do clube do desconto para servidores e pensionistas da União que o Ministério da Economia pretende criar. O órgão informou que onze empresas entregaram a documentação, mas não divulgou quais são as instituições. Agora, uma comissão da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal tem 30 dias para avaliar a papelada.

"A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) avaliará os documentos e propostas encaminhadas. Após esse procedimento, divulgará as empresas que atenderem aos critérios do edital e as convocará para a celebração do termo de credenciamento", disse a assessoria por meio de nota.

No último dia 25 de setembro, o Tribunal de Contas da União (TCU) negou, por unanimidade, o pedido de impugnação do edital, feito pela empresa Markt Club. Uma das alegações da empresa era que o projeto pode acabar com a competitividade, porque vai estimular a concentração do mercado em poucas instituições que atenderiam aos pré-requisitos de habilitação listados no edital.

O relator, ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa, afirmou no acórdão que não havia demonstração de restrição à competitividade no edital.

"Considerando a oferta de um Clube de Vantagens, com adesão gratuita, de livre escolha, não configura lesão a direito ou prejuízo a determinado nicho de mercado, mas uma opção a mais para o...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra