sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Comissão debate reforma da carreira e da previdência dos militares


BSPF     -     22/11/2019




A Comissão de Relações Exteriores (CRE) vai promover uma audiência pública na próxima terça-feira (26), às 11h, para debater o projeto que altera a estrutura da carreira e o sistema previdenciário dos militares (PL 1.645/2019). A medida alcança as Forças Armadas, as polícias militares e corpos de bombeiros estaduais. O debate foi sugerido pelo senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), relator da matéria.

Para a audiência, estão convidados o governador do o Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o presidente da Comissão de Políticas Públicas da Associação dos Militares Inativos de Guaratinguetá e Adjacências (Amiga), Fabrício Dias Júnior. O diretor de Coordenação Política e Institucionais da Federação Nacional dos Militares Graduados Inativos das Forças Armadas (Fengifa), Adão Birajara Amador Farias, e o diretor de Assuntos Legislativos da Federação Nacional dos Oficiais Militares Estaduais (Feneme), Coronel Elias Miler da Silva, também estão entre os debatedores.

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, a União Nacional de Familiares das Forças Armadas e Auxiliares (Unifax), a Associação Nacional de Praças (Anaspra) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) também devem enviar representantes para a audiência.

Na semana anterior, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e o secretário da Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, participaram de uma primeira audiência pública sobre o assunto na CRE. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 19 de novembro e enviado para o Senado no mesmo dia.

O debate está marcado para o Plenário 7 da Ala Senador Alexandre Costa e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

Fonte: Agência Senado


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra