segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Bolsonaro fala em vencer 'guerra da informação' para criar novas regras para o funcionalismo


G1     -     27/01/2020




Presidente falou com jornalistas em Nova Déli, durante viagem oficial à Índia. Ele ressaltou que mudanças da reforma valerão para futuros servidores, não para os atuais.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (27), durante a viagem oficial à Índia, que o governo tem que ganhar a "guerra da informação" sobre a reforma administrativa. O presidente disse também que sugeriu mudanças no texto, que, segundo ele, foram acatadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Bolsonaro não informou quais foram as alterações.

A reforma administrativa é uma das principais propostas que o governo pretende apresentar ao Congresso neste ano. O texto ainda não foi divulgado. De acordo com o que vêm dizendo o próprio Bolsonaro e ministros, um dos pontos da reforma será alterar regras do funcionalismo público.

O presidente ressaltou que a proposta não vai mudar a legislação para quem já é servidor, mas sim para quem entrar no sistema no futuro.

"O mais importante é a guerra da informação. É mostrar que mudanças [estão] sendo propostas para quem porventura entrar no serviço público daqui para frente, para evitar que use uma informação que pegue todo mundo e cause ruídos no Brasil. Basicamente, esse é o ponto mais importante da reforma, guerra da informação", afirmou o presidente para jornalistas em Nova Déli, capital indiana.
De acordo com Bolsonaro, o conteúdo da reforma vai ser anunciado em breve.

"Eu peguei a reforma feita pelo Paulo Guedes. Estudamos e propusemos algumas alterações, e elas...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra