quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Maia alerta Planalto que reforma administrativa só será votada se governo enviar projeto


G1     -     12/02/2020




Planalto é alertado de que Congresso só vota reforma administrativa se governo enviar o texto

O Palácio do Planalto foi devidamente alertado de que a única forma de o Congresso Nacional analisar e votar uma reforma administrativa será pelo envio do texto pelo Executivo. O recado foi dado pelo próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para integrantes do governo depois que o Planalto ensaiou desistir de enviar a reforma administrativa.

O movimento foi visto como uma forma de “balão de ensaio” por parte do presidente Jair Bolsonaro, que tem resistido a enviar a reforma desde novembro passado por causa do temor do desgaste político. Isso porque há forte resistência dos servidores públicos às mudanças. Para diminuir a reação negativa, Bolsonaro já anunciou que a reforma será apenas para os novos servidores. Mesmo assim, a área política ainda quer ganhar tempo para analisar os impactos da proposta.

Nesta quarta-feira (12), pela manhã, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política do Palácio do Planalto, assegurou ao blog que o governo enviará a reforma administrativa. Mas que isso só deve acontecer depois do Carnaval. Inicialmente, havia previsão para o envio do texto nesta semana, pois a proposta já foi elaborada pela equipe econômica.

“Existe prioridade e existe urgência. A reforma tributária é uma urgência, pois terá impacto imediato. A reforma administrativa é uma prioridade. Mas pode ser enviada ao Congresso, tranquilamente, depois do Carnaval. O governo não desistiu”, disse ao blog o ministro-chefe da Secretaria de Governo.

Interlocutores de Bolsonaro tentaram nos últimos dias uma jogada para tentar colocar na pauta um texto de reforma administrativa que já...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra