sexta-feira, 6 de março de 2020

Servidores da Receita rebatem críticas de Bolsonaro à burocratização


Congresso em Foco     -     06/03/2020




O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) rebateu as falas do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) contra as normas da Receita Federal, que, segundo ele, são muito "burocráticas".

O presidente do Sindicato, Geraldo Seixas, disse que o Brasil enfrenta outras questões mais graves do que a apontada por Bolsonaro. "Dentre tantos graves problemas negligenciados, a “burocracia da Receita” é certamente um dos últimos a subir no pódio da vilania nacional, ainda que qualquer instituição mereça, sim, ser aprimorada", escreveu em nota.

Na live semanal que foi ao ar na quinta-feira (5), Bolsonaro afirmou que a Receita Federal atrapalha o desenvolvimento do Brasil em algumas áreas. Ele disse que ouviu pleitos de "megaempresários" em uma reunião realizada em São Paulo e que ficou "impressionado" com a burocracia. "Fomos lá para ouvir os empresários. Aí ouvimos muitas coisas que compete a nós resolver, que são decretos presidenciais, portarias dos ministérios e também normas da Receita Federal. É impressionante. O Paulo Guedes ficou até meio assustado, né? Como a Receita atrapalha em algumas áreas o desenvolvimento do Brasil. É coisa terrível a burocracia, terrível", disse Bolsonaro.

O Sindireceita afirmou que a excessiva burocratização apontada pelo chefe do Executivo nunca foi uma...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra