domingo, 15 de março de 2020

Coronavírus: Senado vai dispensar servidores com mais de 65 anos


BSPF     -    15/03/2020




Medida deve ser publicada na próxima segunda-feira (16/03) pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre

A partir da próxima segunda-feira (16/03), o Senado vai dispensar do trabalho servidores com mais de 65 anos. A medida constará em dois atos a serem publicados pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), após o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), 58 anos, testar positivo para o coronavírus. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Idosos são considerados grupo de risco para a covid-19. Trinta e oito dos 81 senadores (47%) têm 60 anos ou mais. Vinte e seis senadores –um terço do total – têm 65 ou mais.

A letalidade da doença é de 3,6% para pacientes entre 60 e 69 anos e chega a 14,8% para quem tem mais de 80.

Nesta legislatura, dois senadores da atual legislatura têm mais de 80 anos: Arolde de Oliveira (PSD-RJ) tem 83 anos e José Maranhão (MDB-PB), 86.

Trad fez parte da comitiva que viajou para os Estados Unidos no fim de semana passado junto com o presidente Jair Bolsonaro.

Pelo ato que será publicado, ficam consideradas justificadas as ausências às reuniões de comissões e sessões plenárias de senadores com idade superior a 65 anos, gestantes, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas que compõem risco de aumento de mortalidade por covid-19.

O documento também estabelece que pessoas credenciadas, como jornalistas e assessores, não terão mais acesso ao cafezinho dos senadores, anexo ao plenário do Senado.

Fonte: Metrópoles


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra