domingo, 15 de março de 2020

TáxiGov chega ao Conselho do Ministério Público e vai se expandir para mais seis capitais


BSPF     -     15/03/2020




A partir desta segunda-feira (16/03), integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, passarão a usar o sistema de TáxiGov, que deve resultar em uma economia de 70% nos gastos com transportes de funcionários. 

Pelos cálculos do Ministério da Economia, responsável pelo modelo de transporte administrativo, o TáxiGov beneficiará cerca de 200 servidores CNMP. “Vivemos um momento em que a administração pública precisa ser racional no uso de seus recursos, e no campo da gestão existe espaço para construirmos com outros Poderes”, afirma o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert. 

No entender dele, o TáxiGov está sendo implantado no Conselho Nacional do Ministério Público “para dar eficiência, economicidade e resolver uma necessidade da administração pública de forma inteligente”. 

O contrato assinado pelo CNMP prevê 26 mil quilômetros em corridas por ano, a um custo estimado de R$ 76 mil. “O TáxiGov demonstra que é possível, viável e saudável entregar um serviço de muita qualidade a um valor muito mais reduzido do que o do antigo modelo”, completa Maurício Andreiuolo Rodrigues, secretário-geral do CNMP. 

Expansão 

O TáxiGov, que começou em 2017 no Distrito Federal, já está em uso também no Rio de Janeiro e em São Paulo. No total, são 53 órgãos e entidades fazendo uso da ferramenta, com quatro milhões de km rodados e mais de 500 mil corridas realizadas. Até o momento, a medida gerou uma economia de R$ 22,9 milhões. 

Ainda neste primeiro semestre, o TáxiGov será implantado em mais três capitais: Florianópolis, Belo Horizonte e Cuiabá. Até outubro, será a vez de Salvador, Natal e Porto Alegre. 

Desde a adoção do TáxiGov, o governo vendeu, por meio de leilão, 137 veículos, que renderam R$ 1,9 milhão aos cofres públicos. Mais: 63 contratos de transporte terrestre de servidores e colaboradores foram encerrados com a adoção do modelo. 

Outra vantagem do serviço é a qualidade do atendimento, ao permitir que o usuário solicite uma corrida por meio de aplicativo, o tempo de atendimento é 22% menor em relação aos modelos de transporte anteriores.

Fonte: Blog do Vicente


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra