domingo, 29 de março de 2020

Rotina de Bolsonaro causa medo do coronavírus em servidores


Metrópoles     -     29/03/2020




Nesta semana, o ministro do GSI, general Augusto Heleno, deu expediente no Planalto, mesmo testando positivo para a Covid-19

Nesta semana, mesmo testando positivo para o coronavírus, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, foi a uma reunião de três horas no Palácio do Planalto. Essa situação, somada à alta incidência de pessoas infectadas no entorno do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tem elevado o nível de preocupação dos funcionários da Presidência.

Entre as demandas dos servidores está a edição de medidas que permitam controlar o ambiente de forma mais eficaz e frear a propagação do coronavírus dentro do centro do poder da República.

O grande entrave é o próprio presidente da República, que defendeu, nesta semana, o fim do que chamou de “confinamento em massa” da população. Ele prega, por outro lado, o chamado “isolamento vertical”, que deixa apenas pessoas do grupo de risco em isolamento.

Paralelo a isso, Bolsonaro continua frequentando diariamente o palácio, onde despacha e convoca reuniões e coletivas de imprensa. “Enquanto ele está vindo para cá, como é que a gente vai parar?”, queixou-se uma servidora, enquanto Bolsonaro minimizava, na frente das Câmeras, os sintomas da doença que surgiu na China e que virou uma pandemia classificando-a como “uma gripezinha”.

“Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar”, disse o presidente, em entrevista coletiva, na sexta-feira (20/03) passada.

Portaria

Parte do núcleo militar do Planalto já se mostrou preocupado perante seus funcionários com as condições atuais de...



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra