sábado, 28 de março de 2020

Deputados apresentam propostas que suspendem descontos nos vencimentos


BSPF     -     28/03/2020




Para o deputado José Guimarães (PT/CE), o impacto na economia brasileira é uma realidade que ainda vai se agravar nos próximos meses, com a diminuição da renda e o aumento do desemprego no país em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19). O deputado é autor do Projeto de Lei 987/2020, que pretende suspender pelo prazo de três meses os descontos nos vencimentos, subsídios, soldos, salários, remunerações e benefícios de valores referentes a empréstimos consignados contratados por empregados, servidores públicos, pensionistas e aposentados.

Ainda de acordo com a proposta, o prazo de suspensão poderá ser prorrogado, quantas vezes se fizer necessário, enquanto vigorarem as medidas emergenciais para enfrentamento da pandemia, o que garantiria o sustento familiar, por meio do recebimento integral das remunerações e benefícios de aposentadoria, além de socorrer e apoiar os familiares que vierem a perder seus empregos ou tiverem sua renda reduzida; voltando a honrar suas dívidas quando o cenário nacional estiver mais estável e equilibrado.

Seguindo o mesmo viés, o deputado Joseildo Ramos (PT/BA), apresentou o PL 965/2020, que estabelece a suspensão temporária de contrato de crédito consignado, firmado entre aposentados e pensionistas e instituições financeiras. A suspensão permanecerá durante todo o período de emergência de saúde pública e alcança quem recebe entre um e três salários mínimos.

Colaborou Denise Cavalcante

Fonte: Anasps Online


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra