sexta-feira, 13 de março de 2020

Servidores vindos do exterior deverão trabalhar remotamente por no mínimo 7 dias


BSPF     -     13/03/2020




Ministério da Economia atualiza norma com instruções aos órgãos públicos para evitar o avanço do coronavírus

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia, órgão central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal – Sipec, publicou hoje (13/3), em edição extraordinária do Diário Oficial da União, uma nova recomendação aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal: os servidores e empregados públicos que realizarem viagens internacionais, a serviço ou privada, ainda que não apresentem sintomas associados ao coronavírus (Covid-19), deverão executar suas atividades remotamente durante sete dias corridos, contados da data do desembarque no Brasil.

Permanece a orientação para aqueles que retornarem do exterior com sintomas do Covid-19: também deverão executar suas atividades remotamente por 14 dias corridos, contados da data do seu retorno ao País.

A atualização foi feita após avaliação do cenário epidemiológico realizada pelo Ministério da Saúde. A Instrução Normativa nº 20, publicada em edição extra nesta sexta-feira (13/3), adiciona, portanto, mais um item à Instrução Normativa nº 19, que trazia cinco medidas iniciais com o mesmo objetivo de evitar o avanço do coronavírus.

A equipe de gestão de pessoas do governo federal permanece monitorando e avaliando diariamente o cenário epidemiológico no Brasil, em coordenação com o Ministério da Saúde.

Fonte: Ministério da Economia


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra