domingo, 26 de abril de 2020

Carreiras manifestam apreensão com interferência política em instituições de Estado


BSPF     -     26/04/2020




Em diversas ocasiões o Fonacate e suas afiliadas denunciaram tentativas espúrias de ingerência política na atuação de órgãos e carreiras de Estado, pois é inadmissível que desejos pessoais se sobreponham ao interesse público.

Entidades que compõem o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) assinam nota pública manifestando apreensão com os fatos narrados nesta sexta-feira (24), pelo então ministro da Justiça, Sérgio Moro, que denunciam execrável tentativa de ingerência política em instituição republicana altamente respeitada pela sociedade brasileira, como é o caso da Polícia Federal.

“As gravíssimas acusações contra o presidente da República, que teria expressado diretamente a intenção de interferir na autonomia da Polícia Federal, seja buscando acesso a relatórios de inteligência e a investigações sigilosas, seja tentando indicar titulares para as Superintendências no Rio de Janeiro e em Pernambuco, além de outras imputações que, em tese, configuram crimes de responsabilidade e comuns, ensejam a mais rigorosa apuração das autoridades competentes”, destacou o documento.

Confira aqui a nota na íntegra.

Fonte: Fonacate


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra