BSPF 22/04/2020
Segundo a Dataprev, o PDI gerou custos de R$ 22,6 mi, com os
desligamentos
Responsável pela análise do cadastro que autoriza o
pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais e
autônomos, a Dataprev, empresa de processamento de dados do governo federal,
enfrenta a diminuição no seu quadro de servidores em plena pandemia do
coronavírus.
O Programa de Desligamento Incentivado (PDI) teve como
público-alvo empregados aposentados que ainda estão em atividade na empresa e,
também para empregados ocupantes de cargo de nível médio.
Somente em 2019, o órgão perdeu 217 empregados. O índice
representa 6,3% do total de 3,3 mil servidores.
Além dos 217 servidores desligados no ano passado, outros 89
se inscreveram no programa para parar de trabalhar. Esses desligamentos, que
visavam inicialmente reduzir os custos da empresa, estão ocorrendo em meio à
pandemia, quando os serviços estão sendo demandados. De acordo com a Dataprev,
o PDI gerou custos de R$22,6 mi, com os desligamentos.
(Com informações, Metrópoles)
Fonte: Anasps Online