quinta-feira, 21 de maio de 2020

As bravatas contra os servidores públicos

Congresso em Foco     -     21/05/2020


Live Congresso em Foco debate os ataques do governo aos servidores públicos

A pandemia de covid-19 acentuou as desigualdades sociais e deixou clara a necessidade de um serviço público de qualidade para assistir a população. Com o país chegando aos 19 mil mortos e 300 mil infectados, os servidores públicos estão na linha de frente do combate à doença. Mesmo nesse contexto, os servidores têm sofirdo ataques proferidos por membros do Governo de Jair Bolsonaro. É para debater as bravatas contra os servidores públicos que o Congresso em Foco, em parceria com a Febrafite, faz essa live que vai ao ar às 17h30. 

Os convidados são: senador Paulo Paim (PT-RS), os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ) e Professor Israel (PV-DF), o presidente da Febrafite e vice-presidente do Fonacate, Rodrigo Spada, a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli e o advogado Cláudio Renato do Canto Farág. A apresentação será da jornalista Raquel Capanema.

Para o presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Rodrigo Spada, a razão de existir do servidor público é justamente servir. "A natureza do trabalho do funcionário público, por mais que possa parecer óbvio, é servir a sociedade que o emprega e remunera", afirmou.

Em meio a esse cenário, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem dito frases a respeito do serviço público que têm ofendido o funcionalismo. Na última sexta-feira (15), por exemplo, Guedes afirmou que os...

Leia a íntegra em Live Congresso em Foco debate os ataques do governo aos servidores públicos


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra