quarta-feira, 13 de maio de 2020

Pesquisa vai avaliar experiência de servidores federais com o trabalho remoto

BSPF     -     13/05/2020


Todos os servidores públicos federais do Poder Executivo receberam um questionário que pretende avaliar a experiência desses profissionais com o trabalho remoto durante a pandemia do novo coronavírus. 

O formulário foi enviado por meio de um sistema interno da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. Segundo a pasta, devido ao cenário de isolamento social, cerca de 50% dos servidores públicos federais estão trabalhando de casa. 

A pesquisa faz parte de um estudo internacional e de acordo com o Ministério da Economia, tem maior foco no Brasil, Estados Unidos e Israel. 

A participação dos servidores é anônima e voluntária. O tempo para responder é cerca de 15 minutos. 

A expectativa é que os resultados contribuam para a formatação de políticas públicas futuras de trabalho a distância e para a análise do impacto ambiental do trabalho remoto, considerando a diminuição do trânsito de veículos nas cidades, por exemplo. 

A aplicação do questionário tem apoio da Enap - Escola Nacional de Administração Pública. 

O governo brasileiro terá acesso aos dados compilados da pesquisa, agregados e com recortes específicos, de acordo com a realidade dos servidores brasileiros. O Governo Federal também poderá compartilhar dados e experiências com os demais países participantes.

Fonte: Rádio Agência nacional - EBC


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra