BSPF - 13/05/2020
Os dados são da semana de 4 a 8 de maio coletados junto às
unidades de gestão de pessoas dos servidores públicos federais civis
A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia atualizou as informações coletadas na pesquisa sobre o trabalho remoto e casos confirmados da COVID-19 no âmbito do Poder Executivo Federal Civil.
Dados coletados na semana de 4 a 8 de maio apontam 48,62% dos servidores públicos federais civis trabalhando em casa. Os casos confirmados de COVID-19 registrados no sistema são de 827.
Esses números não incluem a Rede de Ensino Federal (universidades, institutos e demais instituições de ensino federais) – uma vez que o Ministério da Educação divulga o retrato da situação dessas instituições por meio do portal http://portal.mec.gov.br/coronavirus/.
Excetuando-se a Rede de Ensino Federal (REF), mais da metade (56,15%) das unidades administrativas de gestão de pessoas encaminharam os dados à SGP referentes à semana de 4 a 8 de maio. Essa parcela representa 177,5 mil servidores ativos, ou 31,12% do total da força de trabalho no Poder Executivo Federal Civil. Sem considerar a REF, esse montante representa 64,06% dos servidores públicos federais.
Engajamento
A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal tem reforçado às unidades gestoras dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal a importância do engajamento na atualização semanal dos dados, por meio da ferramenta online que foi disponibilizada.
A SGP também mantém a Campanha #contecomigo #suavizeacurva.
Toda semana, os cerca de 600 mil servidores públicos federais recebem mensagens
de motivação, dicas para o trabalho remoto e de saúde e bem estar. Na página
virtual da Campanha também estão todas as instruções normativas já publicadas
com as orientações sobre a gestão de pessoal durante o período de isolamento
social.
Fonte: Ministério da Economia - Portal do Servidor