sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Ministério da Economia abre processo para recrutamento de servidores públicos federais

 BSPF     -     07/08/2020


Os interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail seae@fazenda.gov.br até o dia 31 de agosto

O Ministério da Economia (ME), por meio da Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade, ligada à Secretaria Especial de Produtividade Emprego e Competitividade (Seae/Sepec), abriu novo processo seletivo simplificado para requisição de servidores de órgãos federais do Poder Executivo. Os candidatos terão a oportunidade de trabalhar com temas relevantes de defesa da concorrência e melhoria regulatória, contribuindo para a transformação regulatória em curso. Algumas das vagas contarão com teletrabalho permanente, de acordo com o perfil do candidato e definição do setor. 

Há vagas específicas para candidatos que tenham interesse em pesquisa aplicada, com foco em estudos de competição e competitividade, com possibilidade de teletrabalho de qualquer local do país. Os interessados deverão encaminhar currículo, até o dia 31 de agosto, para o e-mail seae@fazenda.gov.br . No campo “Assunto” deve constar o perfil de interesse.

Confira aqui os perfis disponíveis nesta seleção

Etapas do Processo Seletivo Período 

Envio de Currículos Até 31/08/2020 

Análise curricular 01 a 11/09/2020 

Entrevistas 14 a 18/09/2020 

Definição dos escolhidos 21 a 25/09/2020 

O papel da Seae 

A Seae tem como responsabilidade exercer, prioritariamente, atividades para promoção da concorrência, melhoria do ambiente de negócios e disseminação de boas práticas regulatórias. 

Na Secretaria, há desde atividades com foco analítico – como a elaboração de pareceres para análise de aspectos concorrenciais e regulatórios de atos normativos – a atividades de cunho propositivo, altamente dinâmicas e que envolvem habilidades de negociação e solução de conflitos. 

Outra atribuição da Seae refere-se à promoção de boas práticas regulatórias, atividade central na política regulatória do governo federal, e que envolve a avaliação de Análises de Impacto Regulatório (AIR) e de Análises de Resultado Regulatório (ARR), bem como a elaboração e disseminação de metodologias na administração pública federal.

Fonte: Ministério da Economia - Portal do Servidor


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra