terça-feira, 15 de setembro de 2020

Servidores do Judiciário Federal e MPU entregam lista de reivindicações a Fux

Jornal Extra     -     15/09/2020


A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) encaminhou, nesta segunda-feira (dia 14), um ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, solicitando audiência para tratar dos temas da pauta nacional de reivindicações. Entre as exigências estão a criação da polícia judicial federal, incorporação da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) na aposentadoria, e reajuste de 13,23% aos servidores do Judiciário e do MPU.

O ministro tomou posse na última quinta-feira como presidente do Supremo, para um mandato de dois anos, e acumulará a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em seu discurso de posse, Fux disse que irá centrar a gestão em temas como proteção dos direitos humanos e do meio ambiente, além de combate à corrupção e incentivo ao acesso à justiça digital. 

Para Lucena Pacheco, da Fenajufe, as questões apresentadas pelo ministro geram expectativas de que "em meio às inovações propostas, com uma visão humanista da administração, as trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário serão ouvidos durante o...

Leia a íntegra em Servidores do Judiciário Federal e MPU entregam lista de reivindicações a Fux


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra