quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Proposta de Orçamento para 2021 permite a contratação de 50 mil servidores

 Jornal Extra     -     22/10/2020


Brasília — A proposta de Orçamento do governo federal para o próximo ano, enviada ao Congresso no fim de agosto, prevê a contratação de mais de 50,9 mil servidores para os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em 2021. A maior parte está no Poder Executivo, somando 48,1 mil servidores.

São 33,8 mil para compor o banco de professores do Ministério da Educação; 1,1 mil militares (egressos das academias militares); e 1 mil policiais e bombeiros, pelo governo do Distrito Federal, que entram na conta federal. 

Além disso, também há 12,2 mil "cargos vagos" para o Poder Executivo, ou seja, funções e gratificações, que podem ser de preenchimento exclusivo de funcionários públicos ou cargos de comissão. 

De acordo com cálculo realizado pela Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados e pela Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado, as autorizações para provimento, admissão ou contratação de pessoal têm um...

Leia a íntegra em Proposta de Orçamento para 2021 permite a contratação de 50 mil servidores


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra