quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Maia refuta STF e diz que reforma administrativa ficará para o ano que vem

 

Jornal Extra     -     18/11/2020


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, respondeu nesta quarta-feira ao mandado de segurança impetrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com questionamentos sobre a reforma administrativa. Na manifestação, o deputado sinaliza que a tramitação da proposta, que afeta os servidores públicos, ficará para o ano que vem. 

No mandado de segurança, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) pede a suspensão da tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC). No entanto, Maia aponta que a tramitação do texto sequer começou, por isso, não cabe mandado de segurança.

"A Presidência da Câmara dos Deputados não chegou sequer a distribuir a matéria", afirma Rodrigo Maia. 

De acordo com o regimento interno da Câmara dos Deputados, a proposta precisa da análise de admissibilidade da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) antes de chegar à comissão especial. Mas a excepcionalidade provocada pela pandemia da Covid-19 impediu a instalação da CCJ e de outras comissões permanentes. 

"Enquanto a Câmara não retomar as deliberações presenciais, sequer é possível constituir a...

Leia a íntegra em Maia refuta STF e diz que reforma administrativa ficará para o ano que vem


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra