sábado, 27 de fevereiro de 2021

Câmara e Senado param de informar casos de covid entre os servidores

 

Congresso em Foco     -     27/02/2021


O regime de trabalho semipresencial tem causado desconforto entre os servidores do Congresso Nacional. Desde o dia 1º de fevereiro, trabalhadores têm reclamado sobre o temor de pegarem covid-19. 

Mesmo com média diária de mortes acima de mil, a circulação de pessoas no Congresso tem aumentado, especialmente na Câmara dos Deputados. Essa semana, por exemplo, uma caravana com prefeitos e vereadores lotou os corredores das Casas.

A Câmara dos Deputados afirmou não poder informar quantas pessoas circularam no ambiente durante a semana, mas fontes que trabalham na Casa disseram ao Congresso em Foco que a estimativa esteja entre cerca de duas mil pessoas.

O Sindicato de Servidores do Congresso Nacional e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) anunciou na quarta-feira (24) que vai recorrer à Justiça para adiar o retorno dos trabalhos presenciais na Câmara, exigindo que os protocolos de segurança sanitária sejam cumpridos. A decisão foi tomada após diversas tentativas de diálogo com a mesa diretora da Casa, destaca o sindicato.

Questionada sobre o número de servidores infectados ou afastados pela contaminação do novo coronavírus, a assessoria da Casa não...

Leia a íntegra em Câmara e Senado param de informar casos de covid entre os servidores


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra