quinta-feira, 8 de abril de 2021

Senado se nega a dizer quantos servidores tiveram covid-19

 

Congresso em Foco     -     08/04/2021


O Senado Federal parou de divulgar os casos de covid-19 entre os servidores e colaboradores da Casa. O último registro divulgado para a imprensa foi em fevereiro deste ano, quando a Casa informou que o serviço médico havia registrado oito casos até o dia nove do mês. 

O Congresso em Foco questionou a administração do Senado sobre o número de casos pela Lei de Acesso à Informação (LAI) no mês passado, mas a Casa ignorou a solicitação - claro desrespeito ao que preconiza a norma. Após um novo pedido feito ontem (6), o Serviço de Informação disse, por e-mail, que não tem como praxe a divulgação de balanço de casos de Covid-19 entre os seus servidores e parlamentares, e informou que o Governo do Distrito Federal (GDF) é responsável pelos dados.

Apesar do Senado estar localizado no Distrito Federal, o órgão é de competência da União. A resposta obtida pela LAI foi a mesma que a assessoria de imprensa da Casa deu a este site quando questionada no início do mandato do presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Na ocasião, ainda em fevereiro, com o regime semipresencial, houve um aumento de circulação de pessoas no ambiente.

A Secretaria de Saúde do GDF foi questionada, mas disse que não faz o recorte de casos da Casa Legislativa. Durante o regime de trabalho semipresencial, três senadores foram diagnosticados com a...

Leia mais em Senado se nega a dizer quantos servidores tiveram covid-19


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra