Blog do Servidor
- 16/05/2021
A ferramenta digital SouGov.br foi lançada no último dia 4 de maio, com a intenção de se transformar no mais moderno canal de atendimento, com a reunião em um só lugar de todos os serviços da vida funcional dos servidores públicos do Poder Executivo Federal. Mas após analisar os detalhes, muitos funcionários chegaram à conclusão de que ficarão expostos.
No lançamento, o Ministério da Economia anunciou que serão
cerca de 40 serviços automatizados. ” Acho muita invasão. Fui fazer o
aplicativo, mas não confio. O pior é que todos terão que fazer. Mas o governo
não é transparente”, apontou um técnico que não quis se identificar. Isso
porque, ao entrar no cadastro, ele constatou que as exigências de dados para
usar o aplicativo exige informações pessoais que o servidor considerou
demasiadas, embora o governo anuncie que vai “respeitar os termos de uso e a
política de privacidade”.
aposentados e os pensionistas. São 1,3 milhão de usuários e mais de 14 mil servidores da área de Gestão de Pessoas beneficiados com a nova ferramenta tecnológica. Atualmente, os servidores têm diversos canais para acessar os serviços, assim como as unidades de Gestão de Pessoas para atendê-los, como, por exemplo, o Sigepe Mobile, Sigepe Web, Sigepe Gestor, e-mail e Sistema Eletrônico de Informações (SEI), entre outros. No primeiro momento, o SouGov.br vai oferecer 24 serviços, incluindo todos os...
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do aplicativo SouGovbr