quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Ministério da Economia lança versão web do aplicativo SouGov.br

 

BSPF     -     12/08/2021


Agora todos os 28 serviços acessíveis por aplicativo do celular estão disponíveis também pelo computador

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG/ME), lançou a versão web do aplicativo SouGov.br. A partir de agora, os usuários – servidores públicos federais, ativos e aposentados, pensionistas e anistiados civis do poder Executivo federal – também poderão acessar pelo computador todos os serviços do aplicativo. A medida amplia e facilita o acesso às informações e serviços relacionados à vida funcional dos usuários. 

O projeto SouGov.br faz parte do programa de transformação digital na área de gestão de pessoas do governo federal e prevê a migração dos serviços já disponíveis em diversos canais para um canal único, de modo a reduzir custos, otimizar processos de trabalho, simplificar e padronizar procedimentos para atendimento aos usuários. 

Ao todo, são 28 serviços disponíveis no SouGov.br Web, devendo chegar a 50 funcionalidades até fevereiro de 2023. Com a nova versão, alguns serviços antes somente acessíveis pelo aplicativo do celular agora também podem ser acessados pelo computador, tais como a consulta ao Demonstrativo de Rendimento Anual, ao extrato de consignações e aos afastamentos. No SouGov.br Web agora também é possível consultar a situação da Prova de Vida e imprimir o comprovante, bem como localizar uma Unidade Gestora. 

Os servidores podem, ainda, incluir, alterar e encaminhar o atestado de saúde, acessar a carteira funcional digital, consultar férias, contracheque e a prévia do 13º salário, entre outros serviços. 

Sigepe Web 

O Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) do governo federal na internet continua ativo, com os seus serviços funcionando normalmente. Gradativamente, as funcionalidades do Sigepe Web serão migradas para o SouGov.br Web, de forma a torná-lo o canal digital mais completo e moderno de atendimento aos servidores públicos federais.

Fonte: Ministério da Economia - Portal do Servidor


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra