sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Dia do Servidor é celebrado nas redes sociais com hashtag #OrgulhoDeServirAoPúblico

 

BSPF     -     29/10/2021


Campanha partiu da coordenação-geral de gestão das carreiras transversais, como Analista de Comércio Exterior (ACE), Analista de Infraestrutura (AIE), Especialista em Infraestrutura Sênior (EIS) e Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, a Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério da Economia (ME) lançou uma campanha incentivando os 2.072 servidores de carreiras transversais – Analista de Comércio Exterior (ACE), Analista de Infraestrutura (AIE), Especialista em Infraestrutura Sênior (EIS) e Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) – supervisionadas pela Secretaria, a publicarem em suas redes sociais importantes resultados alcançados em sua trajetória profissional. 

A iniciativa tem como objetivo informar a sociedade sobre o papel que essas carreiras desempenham e o orgulho que cada servidor tem pelas entregas de resultados que impactam a vida dos brasileiros. A ideia começou a repercutir nas redes e foi espalhada para outros servidores públicos, que mudaram suas fotos de perfil no WhatsApp, no Linkedin, no Instagram e no Facebook, incluindo sua imagem dentro de um círculo com a hashtag #OrgulhoDeServirAoPúblico. 

A campanha pretende mostrar exemplos de servidores que transformam a realidade cotidianamente, com entusiasmo, dedicação e muito orgulho de servir ao público. A Secretaria selecionou algumas postagens inspiradoras de lideranças femininas: 

— “Eu sou Cristiane Battiston e entrei na carreira de AIE em 2009. Eu me orgulho de ter atuado na gestão de carteiras de investimentos de dezenas de bilhões de reais, nas áreas de recursos hídricos, saneamento básico, mobilidade urbana e prevenção em áreas de risco, impactando diretamente na geração de empregos, na competitividade do país e na melhoria da qualidade de vida dos beneficiados.” (Acesse a  postagem completa no Linkedin) 

— “Eu sou Mariana Dalcanale e entrei na carreira de EPPGG em 2009. Desde então, atuo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ajudando a fortalecer a gestão estratégica da política de defesa da concorrência brasileira. Eu me orgulho de ter atuado na bem-sucedida transição para a Nova Lei da Concorrência, que reestruturou o Cade e ampliou suas competências. Esse novo marco legal foi chave para que o Brasil conquistasse assento no comitê de concorrência da OCDE como membro pleno, ao lado das nações desenvolvidas.” (Acesse a postagem completa no Linkedin) 

— “Eu sou Soraya Brandão e entrei na carreira de EPPGG em 2006. Sou movida pelo desafio de apoiar servidores públicos a desenvolverem o seu potencial para que possamos entregar melhores resultados à nossa sociedade. Eu me orgulho de ter ajudado organizações e servidores federais a pactuarem mais de 8 mil resultados a serem entregues até dezembro de 2022.” (Acesse a postagem completa no Linkedin) 

— “Eu sou Mariana Carvalho e entrei na carreira de EPPGG em 2006. Sou servidora pública há quase 20 anos e atuo há mais de 14 anos com políticas públicas, em especial aquelas voltadas para a promoção dos direitos dos cidadãos. Eu me orgulho de ter contribuído para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, por meio de Planos Nacionais, Campanhas, Conselho Nacional, representação em instâncias nacionais e internacionais, e Rede de Núcleos e Postos Avançados.” (Acesse a postagem completa no Linkedin) 

— “Eu sou Liliane Bernardes e entrei na carreira de EPPGG em 2006. Atuo há mais de 14 anos com políticas públicas, em especial aquelas voltadas para os direitos das pessoas com deficiência. Eu me orgulho de ter contribuído para a regulamentação de diversos normativos voltados aos direitos das pessoas com deficiência, em especial da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.” (Postagem completa no Instagram e no Facebook) 

— “Eu sou Juliana Ghizzi Pires e entrei na carreira de ACE em 2014. Eu me orgulho de ter entregue este grande resultado: o Anexo de Boas Práticas Regulatórias, negociado no âmbito do Protocolo ao Acordo de Comércio e Cooperação Econômica (ATEC) entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, relacionado a regras comerciais e de transparência. Por que isso é bom? Gera impacto positivo em termos de economia e efetividade para o Estado; redução de custos e melhoria da competitividade para os fabricantes; e melhores preços, segurança e qualidade para os consumidores.” (Postagem completa no Facebook)

Fonte: Ministério da Economia - Portal do Servidor


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra