sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ministério informa que 95,85% das agências do INSS estiveram abertas para o público

Jornal de Brasília - 19/06/2009



O Ministério da Previdência Social informou hoje (18), em nota, que mesmo com a greve dos servidores, 1.064 Agências da Previdência Social (APS) estiveram abertas para o público, o equivalente a 95,85% do total de unidades existentes no país.

Desse número, 915 agências funcionaram normalmente, 149 tiveram o atendimento parcial, com pelo menos um servidor parado, e em oito a paralisação foi total. O ministério informou, ainda, que não obteve informações de 38 APS, inclusive das 13 agências de Rondôniao, onde hoje é feriado estadual.

O segurado, que não foi atendido em decorrência da greve, deve remarcar o atendimento na própria agência ou ainda na central de atendimento 135 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, afirmou hoje que a greve dos servidores do INSS quebra um acordo, firmado no ano passado, sobre o reajuste salarial da categoria. Os servidores reivindicam a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais, sem redução dos salários. Além disso, querem que o governo incorpore a gratificação de função aos seus vencimentos.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra