sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pagamentos da URP não foram suspensos pela SRH

Sítio do Servidor Público

Brasília - 19/11/2009


Brasília, 19/11/2009 - A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento, informou nesta quinta-feira (19/11), que não enviou nota ou qualquer outro informativo para a Universidade de Brasília (UnB), determinando a suspensão do pagamento da URP, índice que os professores e técnicos da universidade recebem por meio de decisão judicial.

Além disso, a SRH esclarece que a responsabilidade do lançamento da URP no sistema é da Secretaria de Recursos Humanos da UnB, cabendo à SRH/MP apenas o processamento da folha após a inclusão.

Durante todo o período, a SRH/MP manteve o diálogo com os representantes das entidades dos servidores e docentes da UnB. Em todo o processo foi esclarecido que a inclusão no sistema apenas poderia ser realizada na unidade de recursos humanos da universidade.

Devido ao encerramento do processamento da folha, a inclusão dos arquivos de mais de 500 servidores que não foram processadas na folha de pagamento de novembro de 2009, apenas poderá acontecer no processamento de dezembro, caso seja determinada a inclusão na rubrica de decisões judiciais.

As negociações do pagamento da URP com representes da categoria jamais foram encerradas pela SRH/MP. Por isso, o indicativo de greve é para o Ministério do Planejamento prematuro.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra