segunda-feira, 12 de abril de 2010

CURSO PARA FUNCIONÁRIO FEDERAL


Coluna do Servidor - Coluna do Servidor
O Dia - 12/04/2010


A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão realizará, nas próximas quinta e sexta-feira, um curso de negociação coletiva pública voltado a todos os profissionais que integram o funcionalismo federal. As atividades poderão ser acompanhadas a distância, via Internet, ou nos polos presenciais, fixados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará e Pernambuco.

O Curso de Especialização em Negociação Coletiva equivale a uma pós-graduação Lato Sensu e soma 400 horas/aula, distribuídas em 12 disciplinas. O projeto pedagógico do curso tem como fim dar suporte aos servidores responsáveis ou envolvidos, direta e indiretamente, em situações de negociação coletiva de trabalho.

Entre os temas das aulas, estão: Estado e Sociedade, Ética, Cultura e Valores, Multiplicação de Competências, Relações do Trabalho e Negociação, Teoria e Prática. Na programação do evento, estão previstos outros encontros presenciais, que deverão acontecer dos dias 8 a 10 de setembro deste ano.

Iniciado em junho de 2009, o curso tem 500 alunos, servidores de diversos órgãos da Administração Pública Federal de todo o País.

Divididas em turmas de 30 alunos, as atividades são acompanhadas por tutores. O curso faz parte de parceria coma Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra