terça-feira, 13 de abril de 2010

DIRETORA DO PROMOEX PARTICIPA DE EVENTO SOBRE CONTROLE NA GESTÃO PÚBLICA


Sítio do Servidor Público

Brasília - 13/04/2010


A diretora do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (Promoex), Heloisa Garcia Pinto, participou na última sexta-feira, de encontro no Rio de Janeiro sobre mecanismos de controle na gestão pública. A representante da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento atuou como mediadora nos debates do 3º Encontro de Lideranças Executivas de Órgãos Públicos Federais no Rio de Janeiro (GesRio).

O evento teve a contribuição de gestores e representantes dos órgãos de controle interno e externo da Administração Pública Federal. Mais de 40 participantes, entre diretores, gerentes e secretários da área de gestão de ministérios e de órgãos públicos federais que atuam no estado do Rio acompanharam, na Escola Nacional de Botânica Tropical, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, as palestras do secretário de Controle Externo/RJ do Tribunal de Contas da União, Oswaldo Vicente Perrout, e do diretor de Planejamento e Coordenação das Ações de Controle da Controladoria Geral da União (CGU), Ronald da Silva Balbe.

No encontro foram apresentados programas e ações para melhorar e modernizar sistemas e processos de controle da Gestão Pública, iniciativas bem sucedidas, como o Portal da Transparência, além de experiências da área de controle sobre convênios com instituições não-governamentais, elaboração dos relatórios anuais, necessidades e dificuldades encontradas por aqueles que têm de prestar contas de suas gestões, entre outros enfoques.

O GesRio, fórum criado em 2009, durante o primeiro encontro dos gestores federais no Rio de Janeiro, tem o objetivo de formar uma rede colaborativa de troca de informações e experiências sobre os temas da Administração Pública.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra